5 de jul. de 2017

Estudantes de Sorocaba participam de projeto da Nasa para criar 'cidade' na Lua

Grupo foi o único da América Latina que participou do desafio e ficou com uma das partes mais complexas do projeto, o de criar um modelo de casa.



(G1) Alunos de um curso de engenharia de uma faculdade de Sorocaba (SP) foram selecionados para participar de um desafio que a Agência Espacial Americana (Nasa) lançou para estudantes de oito países: simular no computador o funcionamento de uma cidade na Lua.
Os estudantes, inclusive, já estiveram na sede da agência na Flórida, nos Estados Unidos, e apresentaram o projeto.

Nele, os alunos brasileiros - que são os únicos da América Latina a participarem do desafio - ficaram com uma das partes mais complexas, o de chegar a um modelo de casa onde os astronautas vão ficar na base lunar.

Para o sucesso do projeto, é preciso levar em consideração vários detalhes, desde o formato dessas casas até as condições de sobrevivência, que são totalmente diferentes de como é na Terra. A ideia da Nasa é de que esta cidade sirva de ponto de partida para expedições a Marte. Os estudantes pensaram até no que pode dar errado nas casas.

Para a coordenadora do projeto em Sorocaba, Andréa Lúcia Vieira, a escolha de estudantes do país para participar do projeto mostra que o Brasil possui, sim, mão de obra qualificada na comparação com os demais países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente