9 de out de 2017

Astrofísica da USP vence prêmio de impacto social na ciência


(Jornal da USP)  A pesquisadora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, Elisabete M. de Gouveia Dal Pino, venceu a categoria Ciências da 22ª edição do Prêmio Claudia, que reconhece iniciativas que promovem impacto social em todo o País.

A astrofísica é uma das líderes de um projeto internacional para a construção do maior observatório astronômico para detecção de raios gama, a radiação eletromagnética de mais alta energia. Com isso, será possível investigar estruturas que ainda suscitam muitas dúvidas à ciência, como buracos negros e matéria escura.

A premiação aconteceu na noite da última segunda-feira (2), em São Paulo. As campeãs de cada categoria foram escolhidas pela soma dos votos da comissão julgadora e da votação aberta no site do prêmio. Assista ao vídeo da produção do prêmio com a pesquisadora:



A cada edição, as finalistas concorrem em sete categorias diferentes: Ciências, Consultora Natura Inspiradora, Cultura, Negócios, Políticas Públicas e Revelação. Este ano, a premiação traz uma novidade, com a criação da categoria Eles por Elas, na qual concorrem homens protagonistas de projetos realizados em nome da igualdade de gêneros. A lista completa de vencedores pode ser acessada no site do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente