23 de out. de 2017

Observatório de Astronomia da UNESP terá intensa participação na SNCT



Nos dias 23 a 29 de outubro o Brasil terá diversas atividades relacionadas à divulgação científica durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “A Matemática está em tudo!”. E o Observatório Didático de Astronomia da Unesp Bauru participará intensamente desta semana.

No dia 24/10 ocorrerá a Festa da Ciência na Unip com previsão de atendimento para 112 ônibus que trarão escolas de Bauru e região, além de atender o público externo que costuma visitar este evento anualmente. No mesmo dia, o Observatório Móvel (carreta) será montado na Usc, onde ocorrerá uma Feira de Ciências com uma mostra itinerante. No dia seguinte, 25/10, na parte da manhã o Observatório irá até uma escola da rede pública para ministrar uma palestra dentro da programação oficial da SNCT. À noite, ocorrerá o AstroCampus, quando os telescópios do Observatório serão montados no campus da Unesp, em frente ao Departamento de Matemática, dentro da programação da Semana da Licenciatura da Matemática (SELMAT).

Em 26/10 o Observatório Móvel segue para a Escola Estadual Dr Luiz Zuiani nos períodos da tarde e noite, durante a sua 3ª Feira de Ciências, atendendo o público externo e escolar. E, finalmente, para encerrar esta semana tão especial, haverá um atendimento público gratuito no sábado, 28/10 das 19:00 às 22:00, que celebrará a Noite Internacional de Observação da Lua (International Observe the Moon Night). Nosso evento está registrado no site oficial deste evento mundial, coordenado pela NASA. Nesta noite, ofereceremos a observação da Lua por vários telescópios, explicações sobre as crateras e montanhas observáveis naquela noite, palestras sobre a Lua com duração de 15 minutos que serão repetidas a cada meia hora, sorteio de brindes, exposição de belas imagens do Universo e de maquetes e materiais didáticos para o ensino de Astronomia. Uma novidade emocionante será a cerimônia de doação de um telescópio por uma família de Bauru para o nosso Observatório!

Não perca!

Anote em sua agenda!

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente