13 de mar de 2018

Estudante do IFSC será o único de SC na seletiva para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia


(IFSC) Sandro Roberto Pauli Júnior, aluno da 5ª fase do curso técnico em Eletrônica do Câmpus Florianópolis do IFSC, será o único representante de Santa Catarina na seletiva brasileira para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia, que ocorrerá no Rio de Janeiro em março.

A primeira etapa do evento consistiu na aplicação de provas nas próprias instituições de ensino em que os alunos estão matriculados. Nesta fase, Sandro concorreu com mais de 100 mil estudantes de todo o país, sendo somente 3 mil classificados. A segunda etapa, de provas on line, selecionou apenas 166 participantes, que foram convidados pela organização do evento para a fase de provas presenciais a serem realizadas no município fluminense de Barra do Piraí, entre os dias 18 e 21 de março.

Sandro prepara-se agora para a seletiva de março, que contará com os alunos mais bem classificados do Brasil. “Essa etapa será bastante disputada, mas estou bem preparado. Ter feito parte do Neoa [ Núcleo de Estudo e Observação Astronômica José Brazilício de Souza, do Câmpus Florianópolis] me ajudou muito nesse processo de preparação para as olimpíadas” afirma o estudante.

Depois da seleção a ser realizada em Barra do Piraí, o evento seguirá mais duas etapas nas quais serão selecionados cinco estudantes para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e outros cinco nas Olimpíadas Latino-Americanas de Astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente