7 de mar. de 2018

Observatório de Astronomia da Unesp no Dia Internacional da Mulher



Nesse mês de março, em todo o Brasil e no mundo, comemora-se o mês da mulher. Um mês reservado para voltarmos nossos olhares na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, para todos e todas. O dia internacional da Mulher foi instituído pela ONU em 1977, mas tem sua origem no início do século XX, onde diversas lutas e reivindicações foram travadas ao redor do globo com o objetivo de se conquistar direitos para a população feminina.

Pensando em relembrar e homenagear as mulheres e todo seu histórico secular de conquistas, o Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto" realizará um Cine Debate apresentando o filme “Estrelas além do tempo”. Nosso objetivo com essa atividade é destacar o trabalho realizado por mulheres no campo das Ciências, em especial na Astronomia e Astronáutica.

O filme será exibido no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no anfiteatro da Pós-Graduação (Unesp Bauru) às 17:00. Após a sessão, teremos um "mini" debate sobre o filme e sobre "Mulheres na Ciência". Além disso, nossa equipe fechará a noite com observação do céu noturno e reconhecimento de constelações a olho nu. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Participe conosco! Traga a sua pipoca e venha prestigiar nossas cientistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente