15 de mar. de 2018

Observatório Didático de Astronomia da Unesp volta a atender grupos escolares e comunidade



Após cerca de 2 anos sem poder realizar os atendimentos escolares devido à falta de verba para a reforma do prédio, o Observatório Didático de Astronomia da Unesp retorna aos seus atendimentos escolares em abril de 2018.

Mesmo sem apoio financeiro nestes últimos anos até os dias de hoje, as atividades do Observatório não ficaram paradas, pois a equipe manteve sua persistência e dedicação atendendo o público visitante, indo até as escolas, desenvolvendo projetos e participando de eventos. Tudo isso voluntariamente. “A comunidade sempre elogia, agradece e pede para não pararmos o nosso trabalho, mesmo reconhecendo nossas dificuldades financeiras”, relata um dos alunos da Unesp que trabalha como monitor no Observatório.

A Faculdade de Ciências da Unesp providenciou a instalação de novas grades de segurança e o conserto de fechaduras e aparelhos de ar condicionado. Quanto à reforma geral, esta só foi possível com a ajuda de doações e muita colaboração dos visitantes. Porém, o Observatório ainda precisa de muitas melhorias, de modo que aguardamos com expectativa a colaboração externa ou parcerias de interessados que desejem apoiar os nossos trabalhos de ensino e divulgação científica na área de Astronomia.

Em vista das difíceis condições financeiras atuais, consideramos uma verdadeira conquista o retorno aos atendimentos escolares pelo Observatório. Venham nos visitar!

Os períodos disponíveis para atendimentos escolares são: nas tardes de terças-feiras, nas noites de quintas-feiras e nas manhãs de sextas-feiras.

Escolas e grupos interessados devem entrar em contato para agendamento por e-mail: obsbauru@gmail.com ou por telefone (whatsapp): (14) 9 9124 9044.

Além dos atendimentos escolares, o Observatório atende a comunidade interessada gratuitamente um sábado por mês, das 19:00 às 22:00, com palestras, explicações, observação do céu com telescópios e outras atividades. No dia 24 de março, o Observatório fará a “reinauguração” do prédio, no seu primeiro atendimento público do ano. As demais datas de atendimento público para 2018 estão marcadas no site do observatório:

www.fc.unesp.br/observatorio ou www.obsbauru.com.br

Outras informações também podem ser obtidas no facebook do Observatório: @obsbauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente