12 de abr. de 2018

Céu sem limites

Dentro do Programa Folha Cidadania, alunos de escola municipal de Assaí visitam o Observatório do Espaço Jabuti e ampliam seus conhecimentos sobre o universo



(Folha de Londrina) Alunos do quinto ano da Escola Municipal Rotary Club, da cidade de Assaí, realizaram uma "viagem espacial" ao mais novo Planetário e Observatório de Londrina, localizado no espaço Jabuti Lazer e Conhecimento. O passeio no local - que desde 2007 atua como parceiro das escolas oferecendo uma experiência ativa na formação de valores baseados na responsabilidade e no despertar de uma consciência ambiental e social – foi promovido pelo Programa Folha Cidadania. Durante uma tarde, os alunos puderam ver de perto, de forma lúdica, conceitos de astronomia que aprenderam em sala de aula, passando pelas atividades de forma interdisciplinar nesta estação pedagógica que é voltada para o desenvolvimento das capacidades humanas.

Dividido em seis temas, o Jabuti, portanto, oferece uma aula viva na natureza a alunos da educação infantil até o nono ano, incluindo educação especial. O conteúdo e linguagem são oferecidos de maneira diferentes para cada idade com a supervisão e acompanhamento de monitores treinados como pedagogos, biólogos, veterinários, geógrafos, de educação física e recreação. "A construção do Planetário e do Observatório fazia parte do projeto inicial e, agora, está concluída toda estrutura que disponibiliza várias frentes. Ao longo dos anos, fomos ampliando as atividades e, hoje, o Jabuti é, também, um espaço de pesquisa para toda comunidade", explica Adriana Kerche, diretora do local, acrescentando que o Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) deu suporte e orientação em todo projeto e execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente