9 de jul. de 2018

Concurso Astronomia em Mãos 2018



As inscrições para participar da terceira edição do Concurso de Desenhos Astronomia em Mãos estão abertas desde segunda-feira, 2 de julho. O concurso é aberto para a participação de escolas públicas e privadas e do público em geral. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de outubro e podem ser feitas gratuitamente através do site oficial: http://concursoastronomiaemmaos.weebly.com/.

Cada participante pode enviar 1 (um) desenho, feito totalmente à mão e relacionado ao tema astronomia e/ou astronáutica. Todos os detalhes técnicos sobre o desenho podem ser consultados no regulamento do concurso.

Em suas duas edições já realizadas, o programa já reuniu mais de 290 trabalhos participantes, e contou com o envolvimento de dezenas de professores e escolas de todo o país. Desde 2016, quando foi realizada a primeira edição, o concurso mostrou-se de grande interesse, tanto do público em geral quanto das escolas, que aproveitam o programa para realizar aulas especiais e atividades práticas sobre astronomia.

Dentre os objetivos do Concurso Astronomia em Mãos estão: contribuir para a divulgação da astronomia, astronáutica e ciências afins no Brasil; fomentar o interesse dos brasileiros pela ciência e astronomia; incentivar a observação do céu e o estudo da astronomia e promover a difusão de conhecimentos.

Ao final do concurso, todos recebem certificado digital de participação, inclusive as escolas e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente