3 de jul. de 2018

Livro “Meteoritos: Introdução à meteorítica e uma visão geral dos meteoritos brasileiros” - 2a. edição



Segunda edição do livro “Meteoritos: Introdução à meteorítica e uma visão geral dos meteoritos brasileiros”, publicado no dia 30 de junho em comemoração ao Dia Do Asteroide.

Nesta segunda edição, o livro foi ampliado e possui informações revisadas e dados atualizados dos meteoritos brasileiros. O livro está disponível GRATUITAMENTE para download: https://livrometeoritos.weebly.com/

—————————
Sinopse do livro

O Planeta Terra é diariamente bombardeado por toneladas de material cósmico. Embora a maior parte desse material seja completamente desintegrado ao cruzar a atmosfera terrestre, fragmentos maiores podem acabar chegando até a superfície - são os meteoritos. Os meteoritos são fragmentos de corpos sólidos do Sistema Solar, como asteroides, a Lua e Marte, que viajam pelo espaço sideral por milhões ou bilhões de anos antes de caírem na Terra. Quando estudados, podem trazer importantes informações sobre a origem e evolução do nosso Sistema. Eles caem de forma aleatória e se distribuem equitativamente pela superfície terrestre. Mas, apesar da vasta área territorial do Brasil, poucos meteoritos já foram identificados e catalogados oficialmente no país. Este livro foi escrito com o objetivo de contribuir para a divulgação do tema no Brasil, oferecendo para o público leigo uma fonte em linguagem simples para entender os principais conceitos desta área, além de fornecer um amplo levantamento estatístico dos meteoritos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente