16 de ago. de 2018

Observatório da Unesp completa 9 anos!



O Observatório de Astronomia da Unesp está a todo o vapor! Com diversas atividades e atendimentos públicos e escolares desde sua inauguração em 4 de agosto de 2009, o Observatório tem ganhado experiência e motivação para continuar sua ação tão importante para a popularização da Ciência. Neste mês, celebraremos 9 anos de Observatório, com uma palestra especial ministrada pela Profa. Dra. Rosa Scalvi, a idealizadora deste projeto, que nos contará um pouco sobre a história deste espaço único em toda a nossa região.

Além da palestra, teremos atividades para crianças, observação da Lua e dos planetas Júpiter e Saturno com telescópios, exposição de equipamentos antigos de Meteorologia no Museu do Céu, sorteio de brindes e a divulgação dos produtos e materiais do Observatório. Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto), o Observatório montará uma exposição de astrofotografias, obtidas por membros da equipe do Observatório e por fotógrafos profissionais e amadores, com lindas fotografias da Via-Láctea e de outros astros! Não perca!

O evento ocorrerá gratuitamente neste sábado, 18 de agosto, no Observatório Didático de Astronomia, localizado no IPMet (“radar da UNESP”), das 19:00 às 22:00. Não é necessário agendamento.

Participe! Traga sua família e seus amigos e venha conhecer um pouquinho mais sobre o Universo!

A entrada é gratuita e as observações do céu dependem das condições atmosféricas.

Atenciosamente,

Equipe do Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” da UNESP Bauru

www.fc.unesp.br/observatorio

www.obsbauru.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente