3 de out. de 2019

Observatório Didático de Astronomia da Unesp comemora Noite Internacional de Observação da Lua!



No próximo sábado (05), o Observatório de Astronomia da Unesp abrirá suas portas para mais um evento aberto ao público! Desta vez, o grupo comemora a Noite Internacional de Observação da Lua, iniciativa da NASA que incentiva pessoas no mundo inteiro a olharem para o céu e observarem o satélite natural do nosso planeta.

Os eventos acontecem internacionalmente entre os meses de setembro e outubro, preferivelmente quando a Lua está passando pelo quarto crescente, ou seja, formando um ângulo de cerca de 90º com o Sol. Nesta fase lunar, ela nasce ao meio-dia e se põe à meia-noite, fazendo com que seja mais fácil observá-la a partir do final da tarde até tarde da noite.

O evento do Observatório faz parte das 1008 atividades registradas no site da NASA até o momento e acontecerá das 19:00 às 22:00 no prédio do grupo dentro do IPMet, em Bauru. Dentre as atividades oferecidas estão observações com quatro telescópios e um quinto acoplado a uma televisão, palestras do professor Rodolfo Langhi sobre o tema, contação de histórias na oficina infantil e reconhecimento do céu a olho nu. Vale lembrar que o evento estará comemorando também o Dia do Meteorologista, celebrado no dia 14 de outubro e a Semana Mundial do Espaço, que acontece entre 4 e 10 de outubro.

O evento, como sempre, é gratuito e dispensa inscrição prévia. Esperamos todos vocês para celebrarmos e aprendermos sobre a nossa Lua!

Data: 05/10/2019
Horário: 19:00 às 22:00
Local: Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto": Estrada Municipal José Sandrin, s/n - Chácaras Bauruenses (IPMet radar Unesp).
Acompanhe as Redes Sociais do Observatório para mais informações: facebook.com/obsbauru | @obsbauru

Contato: obsbauru@gmail.com | (14) 99124-9044 | (14) 3103-6030

Um comentário:

Comente