Ele chegou ao Rio de Janeiro acompanhado do astronauta Marcos Pontes.

A partir da direita: Marcos Pontes, Buzz e Louis Aldrin (Foto: Marília Juste/G1)
(G1) O austronauta norte-americano Edwin "Buzz" Aldrin brincou ao afirmar que a chegada ao Brasil nesta terça-feira (17) foi melhor que a chegada à Lua. "A recepção foi bem melhor do que pousar na Lua. Lá não tinha ninguém me esperando", disse.
Aldrin chegou à cidade de Campos de Goytacazes (RJ) para um evento de comemoração dos 40 anos da missão da Apolo 11.
O norte-americano foi recebido por uma banda e uma apresentação de dança de alunos das escolas públicas da cidade. Ao lado dele estava a esposa, Louis Aldrin, e o astronauta brasileiro Marcos Pontes.
As crianças cantaram em inglês e Aldrin elogiou a pronúncia dos estudantes, que escolheram a música "That's the way (I like it)" para recebê-lo. "Eles cantam muito bem, é muito musical. Eu também gosto de música, já até fiz um rap", disse o astronauta, comentando o vídeo na internet em que aparece ao lado do rapper Snoop Dogg.
Aldrin deve encontrar novamente os estudantes da cidade em evento em praça pública às 17h. À noite, ele participa de uma solenidade em comemoração aos 40 anos da missão, no Teatro Municipal.
Na noite de segunda (16), Buzz Aldrin concedeu entrevista por telefone ao G1 e disse que o Brasil deveria investir na exploração tripulada do espaço e os Estados Unidos não deveriam voltar à Lua.
Buzz Aldrin com alunos da rede pública de Campos de Goytacazes (Foto: Marília Juste / G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente