26 de abr. de 2010

Mesa-redonda no RJ discute a física moderna

Programação especial da exposição Einstein, trazida ao Brasil pelo Instituto Sangari, receberá três cientistas na quarta-feira, 28 de abril

(JC) Buracos negros, relatividade, mecânica quântica e um homem: Albert Einstein. Estes são os temas da mesa-redonda Einstein: a nova física e o homem que a criou que será realizada no auditório do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 28 de abril, às 16h30.

A mesa será composta pelos matemáticos e filósofos da ciência Gregory J. Chaitin, Francisco Antonio Doria e Newton da Costa.

O argentino-americano Chaitin (IBM e Programa de Historia das Ciências e das Técnicas e Epistemologia da UFRJ) vai discorrer sobre o mistério dos buracos negros. Já Doria (Coppe/UFRJ) vai abordar a vida do gênio e Newton da Costa (Unicamp), via teleconferência, vai colocar em debate uma das teorias de Einstein sobre distância e tempo.

Professores, estudantes e público em geral podem participar de forma gratuita fazendo inscrição pelo e-mail einstein@einsteinbrasil.com.br

O Museu Histórico Nacional fica na Pça. Marechal Âncora, s/n°, Centro do Rio de Janeiro.

Mais informações na página www.einsteinbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente