(Urânia) Mostrar ao público que a ciência pode ser divertida é o grande objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em todo o país com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. Em Campo Grande, as atividades – todas gratuitas – estão concentradas no Centro Esportivo Miécimo da Silva, que abre suas portas para a ciência e a tecnologia de 19 a 21 de outubro.
O destaque da programação é o Planetário Inflável do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O espaço promove projeção do céu em 180 graus e aproxima crianças das estrelas para explicar conceitos de física e astronomia.
O coordenador das atividades na região, Douglas Falcão, conta que para estimular o interesse dos jovens pela ciência nada melhor que torná-los protagonistas da história. "A interatividade é peça-chave para a divulgação científica. Por isso, muitas atividades serão desenvolvidas por alunos de escolas da rede pública, que terão a oportunidade de aprender colocando a mão na massa", Douglas apresenta.
De acordo com o coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Rio de Janeiro, José Ribamar Ferreira, o objetivo da iniciativa é popularizar o conhecimento científico e a inovação tecnológica. "A divulgação científica é uma eficiente modalidade de educação e de comunicação pública da ciência. Levar esta oportunidade para todas as regiões da cidade é fundamental para democratizar a informação e mostrar a todos que a ciência pode, sim, ser muito divertida", Ribamar convida.
SERVIÇO:
Ciência em Campo Grande
Centro Esportivo Miécimo da Silva
De 19 a 21 de outubro, de 9h às 17h; dia 20 até às 20h
DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO:
Planetário inflável do Museu de Astronomia e Ciências Afins
Centro Esportivo Miécimo da Silva
De 18 a 21 de outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente