(INPE/Brazilian Space) De 7 a 10 de novembro, o 2º Workshop LISN (Low-Latitude Ionospheric Sensor Network) será realizado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos.
O LISN é um projeto internacional dedicado ao monitoramento e especificação da ionosfera e atmosfera superior da América do Sul. Tem como finalidade entender suas complexas variações regulares e o estado extremo de perturbação que ocorre na ionosfera de baixas latitudes quase todos os dias após o pôr do Sol.
Durante o workshop serão apresentadas as aplicações em ciência e engenharia que podem ser realizadas com a rede de instrumentos do LISN e, em particular, com as novas ionossondas. Também é objetivo do evento reunir todos os membros da comunidade do LISN para discutir e priorizar projetos científicos e, assim, delinear um plano de investigações e campanhas a serem realizadas.
Ao mesmo tempo, o 2º Workshop LISN irá expor aos estudantes e jovens pesquisadores de vários países a ciência conduzida no âmbito deste projeto, incentivando a colaboração entre eles.
Segundo os organizadores, a partir do workshop será delineado um plano de investigação científica em Clima Espacial, como, por exemplo, a predição do ESF (Equatorial Spread F) sobre a América do Sul e utilizar esta ferramenta para o desenvolvimento de sistemas em vários países da América do Sul.
Mais informações sobre o evento no site: http://www.dae.inpe.br/LISNworkshop2011/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente