13 de abr. de 2012

Luciano visita obras do Planetário (AL)

(Correio do Brasil) O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) acompanha o ritmo das obras de construção do Planetário Municipal e do Parque da Ciência e do Conhecimento.

Os espaços estão sendo construídos no Lago Perucaba- um dos mais belos cartões-postais da cidade de Arapiraca.

De acordo com o projeto, o Planetário Municipal terá um amplo auditório para acomodar 140 pessoas.

A obra faz parte do projeto para implantação da terceira unidade do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

Os dois espaços estão sendo construídos em uma área com 1.818 metros quadrados, sendo 750 metros quadrados de área edificada.

O Planetário Municipal será o primeiro do gênero em Alagoas e terá moderno telescópio, cúpula com 95 metros quadrados para observação do céu, além de salas de aula, auditório, mirante, estacionamento e área verde, bem como hall de entrada e sala de exposições.

Ainda como parte do projeto, no local estão sendo construídos palco para apresentações artísticas e culturais, camarim, banheiros, espaço de leitura e um mirante para contemplação da paisagem do lago. No planetário também será criado o Clube de Astronomia de Arapiraca.


A ideia do prefeito Luciano Barbosa é abrir os equipamentos para serem utilizados com a realização de visitas e pesquisas com professores e estudantes da rede pública, bem como um local para o lazer e visitação de pessoas de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente