18 de set. de 2012

Astronomia é tema de curso de extensão do IFRS

(Jornal Agora) O IFRS - Campus Rio Grande oferece na forma de extensão, um curso de formação continuada em Astronomia. Este curso estará voltado a exibir as interconexões da Astronomia dentro do currículo, bem como possibilitar o uso da Astronomia como ferramenta incentivadora do processo ensino-aprendizado.

O Curso de Extensão "Astronomia: um olhar além de nossos jardins" convida os professores a refletir sobre sua prática e a sair de "seus jardins", olhando para o ensino além da ótica dos conteúdos. O curso tem por objetivos a discussão dos temas: Histórico da Astronomia, Introdução à Astronomia prática, o Uso da Astronomia com tema gerador, entre outros.

As inscrições poderão ser efetuadas no sítio eletrônico "www.astronomia-ifrs.webnode.com" no link "Inscrições" até 30 de setembro, ou até que as 30 vagas oferecidas sejam preenchidas, sendo as vagas destinadas preferencialmente para os professores da rede pública de Educação de São José do Norte, atuantes em qualquer disciplina.O curso totaliza 40 horas de atividades, divididas entre oficinas teóricas e observacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente