24 de jul. de 2014

Anadia à descoberta do Universo


(Local.PT) Anadia acolheu o projeto Astronomia no Verão, promovido pela Ciência Viva e dinamizado pela Associação de Física da Universidade de Aveiro, numa sessão que decorreu no passado dia 18, pelas 22h00, na Biblioteca Municipal.

Aproveitando as noites de Verão para conhecer o Universo, esta ação tem como objetivo observar as estrelas, a Lua e os planetas do sistema solar, e está aberta a toda a população a partir dos seis anos. O projeto está integrado na ação “Ciência Viva no Verão” que decorre entre 15 de julho e 15 de setembro em diversos pontos do país.

A sessão, a cargo do astrónomo José Matos, teve início com uma palestra intitulada “Os nossos vizinhos”, que serviu para familiarizar os participantes com o conjunto de estrelas, planetas e satélites que seriam objeto de posterior observação telescópica. No entanto, devido à intensa nebulosidade verificada nessa noite, não foi possível realizar a observação noturna prevista, tendo os participantes recebido, no exterior, informação mais detalhada sobre as estrelas e a localização de algumas constelações, ainda sobre a Lua.

De salientar a boa adesão por parte da comunidade, com destaque para a presença de muitas crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente