12 de set. de 2014

Visita ao Observatório Astronômico acontece neste sábado

(Bem Paraná) As visitas abertas do Observatório Astronômico Prof. Dr. Leonel Moro do Colégio Estadual do Paraná à comunidade acontecem no 1º sábado de cada mês, de fevereiro a dezembro, desde que haja um quorum pré estabelecido e céu compatível para observações. Porém, excepcionalmente, a visita ocorrerá neste sábado (13), segundo do mês, devido ao feriado de Nossa Senhora da Luz (08) em Curitiba.

A comitiva partirá do Planetário às 20 horas, do estacionamento do CEP, logo após a reunião do Clube de Astronomia do CEP (CACEP) que acontece entre 19h e 20h, com retorno previsto para as 23h.

As visitas são gratuitas e o deslocamento ao Observatório será de responsabilidade de cada participante.

A observação do céu será com telescópios e as identificações das constelações acontecem sob o monitoramento dos professores do Observatório e membros do CACEP.

Caso as condições atmosféricas sejam muito adversas à observação astronômica, uma palestra com softwares livres de astronomia contemplam a programação.

Alunos e menores de 18 anos devem, necessariamente, vir acompanhados de um maior responsável.

Dicas
- É bom levar água e um lanche (bolacha, barra de cereal), pois não tem comércio por perto;

-Também é importante levar casacos, pois venta muito à noite.

Serviço
Dia: 13 de setembro (excepcionalmente este encontro será no segundo sábado do mês, devido ao feriado do dia 08/09 em Curitiba)

Endereço: Av. João Gualberto, 250 – Glória

19h - Planetário

20h - Comitiva sai para o observatório, que fica em Campo Largo (cerca de 20 km)

Retorno - 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente