CBPF informa que entre os físicos são apontados sete pesquisadores que trabalham no avanço de diferentes pontos da tecnologia de computação para próximas gerações
(JC) A Academia Sueca anunciará na próxima terça-feira 7 o(a) ganhador(a) do prêmio Nobel de Física. A Thomson-Reuters, que já previu corretamente 35 laureados, publicou sua lista de potenciais candidatos. A organização usa algoritmos para “vasculhar” a literatura científica, de modo a identificar os pesquisadores mais influentes a partir do número de citações.
Entre os físicos são apontados sete pesquisadores que trabalham no avanço de diferentes pontos da tecnologia de computação para próximas gerações. São eles:
Charles L. Kane, Laurens W. Molenkamp e Shoucheng Zhang, pelo trabalho sobre isolantes topológicos.
James F. Scott, Ramamoorthy Ramesh, and Yoshinori Tokura, pelo pioneirismo na pesquisa de um poderoso tipo de dispositivo de armazenamento de dados chamado ferroelectric random-access memory (FeRAM), e sobre os materiais que têm capacidade para este tipo de tecnologia.
Peidong Yang, por suas contribuições à fotônica de nanofios, que poderiam lidar com a próxima geração de tecnologia computacional, que tem uma supervelocidade de processamento de dados e de capacidades de transmissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente