29 de out. de 2014

Rússia apresenta emblema da Copa do Mundo de 2018


(Voz da Rússia) O logo oficial da Copa do Mundo de 2018 combina elementos que têm origem nas realizações da astronáutica soviética e russa, tradições de ícones russos e uma paixão universal pelo futebol, diz um comunicado do comitê organizador Rússia 2018.

O logotipo da Copa do Mundo de 2018 foi apresentado em Moscou no dia 28 de outubro, transmitido ao vivo pelo canal de TV russa Pervy. A apresentação do emblema contou com a participação da tripulação da Estação Espacial Internacional. Além disso, o logo oficial do campeonato mundial foi projetado sobre a fachada do edifício do Teatro Bolshoi em Moscou.

De acordo com os autores do logotipo, este tem a forma da Taça da Copa do Mundo, enquanto o uso de "paleta luminosa de vermelho, dourado, preto e azul recorda as técnicas artísticas tradicionais, típicas das famosas obras da arte antiga russa da época do nascimento de ícones".

O emblema foi apresentando pelo ministro dos Esportes da Rússia, Vitali Mutko, o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o campeão da Copa do Mundo em 2006, o italiano Fabio Cannavaro.

Segundo Blatter, o emblema mostra o coração e a alma da Rússia e reflete a cultura russa.

O desenho do logotipo da Copa do Mundo 2018 foi desenvolvido por Brandia Central, uma agência de branding com sede em Lisboa. A empresa portuguesa obteve esse direito por ter vencido a competição entre oito empresas de design russas e de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente