5 de dez. de 2014
Empresa que constrói foguetes quer agricultor "que busca além das estrelas"
(UOL) A empresa americana SpaceX (Space Exploration Technologies) tem uma vaga de emprego inusitada para uma companhia voltada para astronomia. A empresa quer contratar um agricultor para plantar diversas culturas em cerca de 900 hectares na base de foguetes da companhia, em MacGregor, no Texas.
Para preencher a vaga dos sonhos para quem quer contribuir para os avanços na Astronomia, mas sem necessariamente embarcar numa nave espacial, a empresa busca um agricultor com um "misto raro de paixão, inteligência e curiosidade para buscar o que está além das estrelas".
Na descrição da vaga, que está disponível no site, a empresa diz que o candidato irá desempenhar um "papel direto no avanço do curso da história humana" e vai participar de uma equipe cujo objetivo é "preparar o caminho para Marte". A companhia tem planos de colonizar o planeta vermelho.
A empresa busca por candidatos que tenham, pelo menos, 10 anos de experiência de técnicas de cultivo e conhecimento profundo de máquinas agrícolas John Deere. As responsabilidades do agricultor incluem o planejamento da produção agrícola, aumentando a qualidade das colheitas, fazendo planos de contingência para as condições climáticas variáveis e usando planilhas eletrônicas.
O agricultor será obrigado a trabalhar de acordo com as programações de lançamento dos foguetes, pois é na base de MacGregor que as naves são lançadas.
Fundada em 2002 por Elon Musk, o co-fundador do PayPal, a SpaceX tem como objetivo construir foguetes e naves espaciais privados e atualmente emprega mais de 3.000 pessoas em sua sede em Hawthorne, na Califórnia, e em instalações na Flórida, no Texas e em Washington.
Em 2008, a companhia colocou o primeiro foguete de financiamento privado em órbita e, em seguida, em 2012, a nave espacial Dragon foi a primeira missão privada para entregar carga para a ISS (Estação Espacial Internacional).
----
Matéria similar no Astropolítica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente