16 de set de 2015

Brasilienses poderão prestigiar eclipse da Superlua

Fenômeno raro não é visto há mais de 30 anos e deve ocorrer na noite do dia 27 deste mês. Na loja "Na Hora H Shopp" você pode adquirir objetos de observação, com preço acessível


(Jornal de Brasilia) Apaixonados por eventos astronômicos poderão contemplar um duplo fenômeno este mês: eclipse lunar total mais Superlua. O evento ocorrerá no próximo dia 27 e estará visível em diversas partes do mundo. A última vez que os fenômenos coincidiram, foi há cerca de 33 anos e a próxima vez não deve ocorrer antes de 2023.

Em Brasília, o espetáculo pode ser acompanhado a partir das 21h12. A cobertura total da Lua deve ser vista por volta das 23h47, chegando ao fim por volta das 2h22.

O eclipse lunar ocorre sempre em que o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados, sendo que nosso planeta fica entre os dois astros. A Terra projeta uma sombra atrás de si, a partir do Sol, obscurecendo a Lua. O fenômeno acontece quando o satélite está na fase Lua Cheia e no mesmo plano, ou próximo, do plano da órbita da Terra.

Todo o evento tem duração de cerca de 3h, no entanto, a fase total dura cerca de 60 minutos. Este é o segundo eclipse que ocorrerá neste ano, sendo que o primeiro ocorreu no dia 4 de abril.

Para acompanhar todos os detalhes do fenômeno, você pode adquirir os mais variados tipos de instrumentos de observação astronômica na loja virtual "Na Hora H Shop". Todos os produtos estão em promoção, podendo ser divididos em até 4x sem juros, no cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente