29 de out de 2015

Arapiraca será destaque em evento nacional de Astronomia

Planetaristas de Arapiraca e professor do Clube de Astronomia têm trabalhos aprovados no 18º ENAST


(Ja é Noticia) Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, estarão reunidos em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Encontro Nacional de Astronomia (ENAST), professores de Arapiraca que tiveram aprovados trabalhos na área.

No evento serão realizadas diversas palestras, apresentações de trabalhos e atividades astronômicas no encontro que reúne astrônomos amadores e profissionais de várias partes do Brasil.

Representando o Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, os planetaristas Jhonatan David , Daniella Souza, Luís Carlos, Lilian Nunes, José Carlos e o professor do Clube de Astronomia José Edson Cavalcante, juntamente com a diretora Janice Gomes.

Eles irão abordar temas sobre poluição luminosa: consequências despercebidas pela população, oficinas astronômicas no planetário: ferramenta para despertar o interesse pela ciência; a cúpula como ambiente de ensino para alunos da educação; a importância do Clube de Astronomia como motivação do ensino e da aprendizagem dos alunos da Escola Senador Rui Palmeira-Arapiraca.

A gestão da prefeita Célia Rocha tem dado total apoio aos representantes de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O Encontro servirá para mostrar o que está sendo feito em Arapiraca, promover a troca de conhecimentos e valorizar o ensino e aprendizagem sob o uso das novas tecnologias mediante os recursos da astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente