29 de out. de 2015

Curso de iniciação à Astronomia terá início no dia 7 de novembro

(Cada Minuto) Estão abertas as inscrições para a 38º Curso de Iniciação à Astronomia, promovido pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (Ceaal), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas. As atividades terão início no dia 7 de novembro e se estenderá por seis sábados consecutivos, até o dia 12 de dezembro, sempre das 15h às 19h30, no auditório da Usina Ciência da Ufal, localizada no Farol.

O curso é de caráter introdutório aos conceitos da Ciência Astronômica e fornece aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações, sendo indicado para os alunos que se interessam por temas relacionados a essa ciência, sem necessariamente se aprofundarem nas maiores complexidades acadêmicas. Além do mais, também é adequado ao aluno que terá o primeiro contato com a área e seus profissionais.

Serão 30 horas/aula, sendo dez teóricas com os seguintes temas: História da Astronomia, Esfera Celeste, Movimentos Celestes, Sistema Solar, Estrelas, Constelações, Galáxias, Cosmologia, Instrumentos Astronômicos e Astronáutica. Também haverá aulas práticas de reconhecimento do Céu e observações telescópicas.

Os interessados em participar podem realizar sua inscrição por meio do link http://www.ceaal.org.br/cursos-2015. As inscrições serão confirmadas mediante o pagamento da taxa de R$40,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente