9 de out. de 2015

Colégio de Búzios faz incentivo a projetos didáticos

Projeto pode participar da Mostra Brasileira de Foguetes e na Olimpíada Brasileira de Astronomia.



(G1) Professores de Física e alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Municipal Paulo Freire, realizaram um projeto didático mostrando experimentos dos alunos. Sob a supervisão de um professor responsável, o objetivo do projeto foi o desenvolvimento e construção de foguetes com os mais diversos tipos de propulsão, tais como água pressurizada e reações químicas.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Búzios, o projeto pode participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Desde 2009 a Sociedade Astronômica Brasileira vem realizando a Jornada de Foguetes, através da MOBFOG, um evento aberto aos alunos de escolas públicas e particulares urbanas e rurais.

Os alunos também construíram catapultas e os trabalhos que mais se destacaram foram premiados. A secretária municipal de educação, esporte, ciência e tecnologia da cidade, a professora Deise Gonçalves, que acompanhou os lançamentos juntamente com pais e alunos, falou da importância do projeto na educação de Búzios.

"O Projeto Foguete é de suma importânciapara Educação de Búzios, pois promove um divertido e gratificante encontro entre a teoria e aprática. A oportunidade de por em prática o que se aprende é um passo importantíssimo naformação dos futuros cientistas que, com certeza estamos ajudando a formar, ao oferecermosum aprendizado significativo. Este é um Projeto que sempre vai contar com o nosso apoio,assim como tantos outros que estão sendo desenvolvidos nas escolas buzianas." afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente