21 de out. de 2015

IFMS promove Semana de Ciência e Tecnologia

A programação inclui palestras, seminários, minicursos e oficinas


(Progresso) Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, teve início na última segunda (19), a edição 2015 da Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), simultaneamente nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

A programação do evento inclui palestras, seminários, minicursos e oficinas, sobre diversos temas, como informática, astronomia, robótica, nanociência, agricultura, entre outros.

As atividades são gratuitas e parte delas aberta ao público externo. A programação completa está disponível na página do evento. O endereço é www.ifms.edu.br/semanact.

Paralelamente, pela primeira vez está prevista a realização dos observatórios de Profissões, para auxiliar os estudantes na escolha profissional, o de Ingressantes, onde os interessados possam realizar sua pré-inscrição nos processos seletivos do IFMS, e o de Egressos, para que estudantes já formados no Instituto relatem suas experiências profissionais. Durante a Semana, serão promovidas as feiras de ciência e tecnologia do Instituto, para apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente