30 de out. de 2015

Maricá: Ciência Itinerante visita escola indígena em São José


(Marica Info) A aldeia Tupi Guarani Mata Verde Bonita (Tekoa Ka’aguy Havy Porã, em língua indígena), em São José do Imbassaí, recebeu nesta terça-feira (27/10) o projeto Ciência Itinerante. As crianças indígenas se encantaram com as conchas marinhas, com as amostras de minerais e fizeram sucesso, também, a reação de combustão espontânea e o holograma de projeção em 3D. O planetário igualmente despertou curiosidades com os movimentos da Terra em torno do Sol. “Estou muito satisfeito com a atenção que a Prefeitura tem dado à nossa aldeia. Nossas crianças estão tendo experiências que nunca imaginei que pudessem ter”, afirmou o cacique Tupã Darcy Oliveira.

Equipes das secretarias municipais adjuntas de Educação e de Meio Ambiente realizaram ainda diversas outras atividades com os alunos da E.M. Guarani Para Poti. O quadro com a pintura de uma árvore foi concluído pelos alunos, cujas folhas eram feitas com a impressão digital de cada um. A equipe do “Maricá + Verde”, da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, realizou plantio de mudas de Mata Atlântica com as crianças, doando outras mudas para plantios posteriores.

“As atividades realizadas pelo professor Marcos Lacerda e pela Secretaria de Meio Ambiente são de grande importância para nossos alunos, pois, dão oportunidades a eles de participarem e de vivenciarem experimentos que ainda não conheciam. Atividades como as de hoje contribuem de forma significativa para a aprendizagem de nossos alunos", destacou Delta Oliveira Pires, diretora da escola indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente