29 de out. de 2015

Professores estrangeiros debatem ensino de Astronomia


(Correio do Minho - Portugal) Cerca de uma dezena de professores da Suécia, Itália, Polónia, França e Grécia foram recebidos ontem na Escola Francisco Sanches, no âmbito do projecto ‘Erasmus + - ORION’, ligado essencialmente à astronomia. O encontro, que se prolonga até quinta-feira tem como finalidade preparar o trabalho a desenvolver nos próximos dois anos sobre a investigação em Astronomia.

“Vamos estabelecer datas para as próximas reuniões e trabalhar as tarefas a desenvolver nos próximos dois anos”, considerou Ana Medeiros, coordenadora do projecto. Numa primeira fase, os contactos envolvem apenas os professores dos diferentes países, mas os alunos também serão chamados a ter uma intervenção mais activa. “Na próxima reunião, que será na Grécia em Março, já vamos levar connosco alunos, que terão actividades próprias. Em Fevereiro de 2017 iremos também á Suécia para ver as auroras boreais com os alunos”.

O projecto ERASMUS + ORION’ tem como finalidade obter a cooperação para a Inovação e Boas Práticas entre várias organizações a fim de melhorar a oferta para os alunos e partilhar práticas inovadoras.

Os professores foram recebidos pelos alunos da Escola Francisco Sanches que deram as boas-vindas com a entoação de canções e coreografias.

O poema ‘Autopsicografia’ de Fernando Pessoa, foi lido em português, traduzido para inglês pelos alunos e declamado, depois e várias línguas (sueco, italiano, polaco e francês) por alguns dos professores estrangeiros. A leitura do poema assinalou também o Dia Nacional das Bibliotecas Escolares (26 de Outubro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente