10 de nov de 2015

Cientista da Nasa homenageia Planetário de Arapiraca



(Prefeitura de Arapiraca) A cientista e membro do Centro de Pesquisas Hubble, da Agência Espacial Americana (Nasa), Duília Melo, e uma das dez mulheres mais influentes na divulgação da Ciência no Brasil, destacou o trabalho desenvolvido no Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, durante a realização do 18º Nacional Encontro Nacional de Astronomia (Enast).

O evento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os professores de Arapiraca e planetaristas Jhonatan David , Daniella Souza, Luís Carlos, Lilian Nunes, José Carlos e o professor do Clube de Astronomia José Edson Cavalcante, juntamente com a diretora do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, Janice Gomes. tiveram aprovados trabalhos na área da Astronomia.

No evento foram realizadas diversas palestras, apresentações de trabalhos e atividades astronômicas no encontro que reuniu astrônomos amadores e profissionais de várias partes do Brasil e do mundo.

Representando o Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, os planetaristas Jhonatan David , Daniella Souza, Luís Carlos, Lilian Nunes, José Carlos e o professor do Clube de Astronomia José Edson Cavalcante, juntamente com a diretora Janice Gomes abordaram temas sobre poluição luminosa: consequências despercebidas pela população, oficinas astronômicas no planetário: ferramenta para despertar o interesse pela ciência; a cúpula como ambiente de ensino para alunos da educação; a importância do Clube de Astronomia como motivação do ensino e da aprendizagem dos alunos da Escola Senador Rui Palmeira-Arapiraca.

A gestão da prefeita Célia Rocha tem dado total apoio aos representantes de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Janice Gomes, o Enast serviu para mostrar o que está sendo feito em Arapiraca, promover a troca de conhecimentos e valorizar o ensino e aprendizagem sob o uso das novas tecnologias mediante os recursos da astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente