10 de nov. de 2015

UFSJ oferece curso de Astrofísica para a terceira idade em Ouro Branco

(Correio da Cidade) Viagem ao Céu pelo Olhar da Ciência é um programa de extensão universitária da UFSJ, que tem objetivo de divulgar a ciência por meio da astronomia. O curso está sendo apresentado a associações comunitárias e escolas que tenham interesse em ofertá-lo para a comunidade, e que disponham de uma sala com cadeiras para as aulas.

O programa fará palestras, cursos e atividades em escolas e associações comunitárias, além de promover eventos de observação astronômica com telescópios.O curso, que é gratuito, versará sobre todos os temas da astronomia, com certa profundidade, mas sem a necessidade de conhecimento prévio de matemática ou física. Constitui de oito aulas de 90 minutos cada, que podem ser ministradas uma, ou duas vezes por semana ou duas vezes por semana, de modo que a duração total seja de dois meses ou um mês, respectivamente.

Será fornecido certificados de participação. Interessados devem entrar em contato com a professora Ana Cristina, pelo e-mail: tina@ufsj.edu.br ou pelos telefones (31) 3741-5156, (31) 98010-4431.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente