26 de nov. de 2015

Marte cinemático. Voe sobre a superfície do planeta vermelho

Criado pela empresa norte-americana Thomas Lucas Productions, o site Space Rip exibe hoje alguns dos melhores vídeos sobre astronomia e espaço exterior. No vídeo Marte Cinemático, que apresentamos abaixo, Space Rip utiliza material colhido pela sonda Mars Express, da ESA – Agência Espacial Europeia.



(Brasil 247) A fórmula encontrada pelos criadores do SpaceRip é uma mistura de curiosidade científica e visão artística. Combina vídeos e fotografias obtidas pelos mais avançados satélites e telescópios do mundo, e nos leva a um universo além da nossa imaginação. O nosso próprio universo.

No vídeo Marte Cinemático, que apresentamos abaixo, Space Rip utiliza material colhido pela sonda Mars Express, da ESA – Agência Espacial Europeia. Mars Express, a primeira missão planetária da agência, foi enviada ao Planeta vermelho em 2003. Ela enviou um lander (veículo equipado capaz de percorrer a superfície de corpos celestes exteriores), e embora ele não tenha conseguido abrir todas as suas funções, foi capaz desde a chegada de colher fotografias e mapear a superfície de Marte. Esse trabalho possibilitou a elaboração de mapas mineralógicos de alta resolução, análises do solo com o uso de radar, e descobertas sobre a composição da atmosfera marciana.

Suas imagens, agora liberadas para uso geral, mostra os dramáticos panoramas encontrados em Marte, esculpidos com vulcões, antigos cursos d’água, calotas polares congeladas e a tremenda ação de tempestades de areia. Esqueça tudo durante 4 minutos, e vá ao planeta Marte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente