23 de nov. de 2015

Observatório Astronômico da UFSCar promove semana dedicada à Lua

Evento no campus de São Carlos terá observações e palestras gratuitas. Geologia lunar e missões Apollo estão entre os temas que serão abordados.



(G1) O Observatório Astronômico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), inaugurado em outubro no campus de São Carlos, vai promover entre 23 e 27 de novembro sua primeira Semana Lunar, com observações e palestras gratuitas.

Nesta segunda (23), abrindo o evento, o físico Gustavo Rojas realizará a palestra “As missões Apollo”. No dia 24, Mariana Chinaglia abordará o tema “As Conspirações Lunares” e, no dia 25, “A Origem da Lua” será o assunto discutido pelo professor Victor Lyra, da Educativa.

No dia 26, Gabriel Gonçalves, da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), falará sobre “Meteoritos e a Geologia Lunar” e, no dia 27, Silvia Calbo, colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), debaterá a “Água na Lua".

Todas as palestras acontecerão às 19h e, a partir das 20h, serão realizadas as observações astronômicas. Mais informações: grojas@ufscar.br ou na página do Grupo de Astronomia da UFSCar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente