18 de nov de 2015

Sucesso do Programa “Voe com um Astronauta” ganha reprise para brasileiros

Marcos Pontes estará no complexo em janeiro de 2016


(Brasilturis) O Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida (EUA), continua recebendo um grande número de brasileiros todos os anos, e o sucesso é tamanho, que o próximo verão vai ter uma programação especial para esse público. No dia 10 de janeiro o centro convida Marcos Pontes, único brasileiro a ir ao espaço, para uma edição do Programa Voe com um Astronauta, especialmente para brasileiros.

Em julho de 2015 Pontes participou do “Encontro com o Astronauta”, quando visitantes de todo o mundo tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Agora será possível optar por um tour guiado pelo astronauta, totalmente em português. O programa inclui uma visita exclusiva ao Vehicle Assembly Building e uma foto na LC-39 Observation Gantry, de onde ocorre o lançamento dos foguetes e ônibus espaciais da Nasa, ambos restritos ao público geral.

A manhã com o astronauta Marcos Pontes se encerra com uma visita guiada ao Centro Apollo/Saturn V, onde será servido almoço com vista para as plataformas de lançamento. Cada visitante receberá uma foto autografada por Marcos Pontes e um presente da loja de presentes do complexo.

Ainda em 2015, o Programa Voe com um Astronauta acontece nas seguintes datas:

27-29 de Novembro e 20-21 de Dezembro, com o veterano Jon McBride
22-24 de Dezembro, com o astronauta Don Thomas

Programa Completo
Atração direcionada aos fãs de astronomia, tecnologia espacial, aviação e à conquista do espaço, o Centro da Agência Espacial Americana Nasa oferece uma programação completa, cheia de emoções e surpresas.

A novidade lançada em 2015 foi a adaptação do Exploração do Espaço para a atração Jornada para Marte: Precisa-se de Exploradores, onde o turista conhece os projetos atuais da Nasa e para os próximos 20 anos, inclusive o Programa Espacial Orion. Tendo seu primeiro voo teste ocorrido em 5 de dezembro de 2014, a nave Orion representa o futuro da corrida espacial e vai fazer uma viagem tripulada à lua em 2021.

Outra novidade é a produção cinematográfica em 3D, Jornada ao Espaço, e para 2016 o Centro de Visitantes promete muito mais. O Projeto “Heróis e Lendas”, não só apresenta os pioneiros da corrida espacial americana, como permite ao visitante experimentar as emoções e perigos dessas primeiras missões. Serão mostrados artefatos espaciais advindos dos programas exploratórios da Nasa e muitas histórias dos pioneiros do espaço.

Informações: www.KennedySpaceCenter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente