8 de dez. de 2015

João Pessoa oferece vagas para curso gratuito de astronomia básica

Estão sendo oferecidas 30 vagas. Inscrições são gratuitas.



(G1) Estão abertas as inscrições para 9ª edição do curso de astronomia básica da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em João Pessoa. Estão sendo oferecidas 30 vagas para jovens e adolescentes com idade mínima de 10 anos. As inscrições são gratuitas.

Para participar é necessário comparecer ao prédio administrativo da casa e preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais. As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.

As aulas, que serão ministradas pelo professor e astrônomo Marcos Jerônimo, têm início no dia 2 de fevereiro e seguem até 1º março. A atividade acontecerá todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Sala de Convenções II. “A linguagem aplicada no curso será a mais didática possível, com o foco nas pessoas que têm interesse em aprender mesmo não sendo perito na ciência dos astros”, afirmou Marcos Jerônimo.

O curso tem duração total de 24 horas/aula e será dividido em dois momentos. No primeiro, será explorado o universo teórico da astronomia e depois haverá as demonstrações práticas com os alunos. “A intenção é fazer com que o participante conheça a história, as principais constelações do universo, a Terra e os seus movimentos, posicionamento geográfico, e aprender a operar os equipamentos de observação dos astros, como lunetas, telescópios e binóculos”, explicou o professor.
----
Matéria similar na Prefeitura de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente