14 de jan. de 2016

Astrofísica brasileira vencedora de prêmio internacional será palestrante na Campus Party Brasil 2016

A cientista palestrará no palco principal, Feel the future, sobre os buracos negros supermassivos


(Virta/Maxpress)  A astrofísica brasileira, Thaisa Storchi Bergmann foi confirmada como mais uma palestrante da Campus Party Brasil 2016. Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Academia Mundial de Ciências (TWAS), a astrofísica recebeu em 2015 o Prêmio L'Oreal/UNESCO para Mulheres na Ciência, conferido anualmente a cinco cientistas de destaque no mundo por sua pesquisa sobre buracos negros supermassivos.

De objetos exóticos preditos pela Relatividade Geral, os Buracos Negros passaram à realidade física a partir de observações astronômicas cada vez mais sofisticadas e sensíveis realizadas nas últimas décadas. Em sua apresentação, que ocorrerá no sábado, 30 de janeiro, às 13h, no palco Feel the Future, Thaisa fará uma introdução sobre a natureza destes objetos e sobre os resultados do estudo que a levaram à conquista.

Primeira cientista a observar um disco de acreção (disco de gás que se forma ao redor dos buracos negros, quando estes capturam matéria) no núcleo de uma galáxia próxima, Thaisa dedicou a sua vida ao estudo destes objetos exóticos no centro das galáxias, contribuindo para o entendimento do papel dos buracos negros supermassivos na evolução do Universo. A Cientista é também Chefe do Grupo de Pesquisa em Astrofísica e Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A nona edição da Campus Party Brasil ocorrerá entre 26 e 31 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para mais informações sobre os palestrantes e as atrações da edição desse ano da Campus Party, acesse http://brasil.campus-party.org/.

Ingressos – Ainda restam poucos ingressos para a Campus Party Brasil. O valor da entrada é de R$ 290,00, com venda exclusiva pelo Paypal (parceiro global da Campus Party). Para comprar ou mais informações acesse - http://www.brasil.campus-party.org.
Serviço:
Campus Party Brasil 2016
De 26 a 31 de janeiro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)
São Paulo- SP

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.
----
E mais:
Distrito Federal vai sediar edição extra da Campus Party a partir de 2017 (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente