28 de jan. de 2016

Montanha-russa britânica vai te levar ao espaço (com realidade virtual)

Galactica abre em abril deste ano no parque Alton Towers



(Sciense Alert/Galileu) 2016 definitivamente é o ano da realidade virtual. Depois que Google, Facebook, Microsoft e Sony resolveram se mexer este ano para criar lançamentos acessíveis ao público, não é de surpreender que outros mercados já estejam interessados em abocanhar uma parte dessa tendência. É por isso o Alton Towers, parque temático de montanhas-russas da Inglaterra, já correu para a novidade: em abril deste ano, vão inaugurar o Galactica, a primeira montanha-russa com realidade virtual.

O brinquedo, na verdade, já existe – é uma antiga montanha-russa do parque, a Air Ride, que está passando por uma reforma –, mas a novidade fica por conta do tema: em vez de verem os arredores de Staffordshire, onde fica o parque, as corajosas pessoas que encararem o passeio serão levadas para o espaço, por meio da realidade virtual. A jornada dura três minutos e, para evitar que as pessoas enjoem durante a brincadeira, os assentos terão encostos para o pescoço que só permitem alguns movimentos limitados de cabeça.

O visor de realidade virtual escolhido para a empreitada é o da Samsung, com algumas adaptações. Foi modelado para ser mais leve e, de acordo com o site, serve para "transformar um passeio radical em algo completamente fora desse mundo".

As subidas e descidas da montanha-russa serão sincronizadas com o visor, para permitir que todos os passageiros tenham a melhor visão possível das estrelas, galáxias e túneis do tempo. O trailer abaixo não revela muito, mas pode dar uma ideia do que vem por aí:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente