28 de jan. de 2016

Ciência Móvel - Vida e Saúde para todos


O Ciência Móvel - Vida e Saúde para todos é um museu itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades para municípios da região Sudeste do Brasil.

Além de promover a divulgação científica e da saúde, o museu itinerante busca aproximar a ciência do cotidiano dos visitantes, oferecendo um espaço de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência e pela tecnologia, por meio de atividades interativas. Seus temas centrais são a Vida e sua diversidade, a promoção da Saúde e a intervenção do homem sobre a vida e o ambiente.

Fruto de uma parceria entre o Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), o Ciência Móvel procura ainda contribuir para o fortalecimento da educação em ciências e a inclusão sociocultural das populações atendidas.

O Ciência Móvel é transportado por um caminhão – unidade móvel constituída de um cavalo mecânico e um semirreboque com 13,5 metros de comprimento – que, após a montagem da exposição, é transformado em uma moderna sala para vídeos, minicursos, oficinas e palestras. Para o melhor aproveitamento das atividades oferecidas, o público conta com o auxílio de mediadores experientes.

Para mais informações sobre agendamento de visitas e contrapartidas dos municípios acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente