26 de jan. de 2016

NASA convida talentos de todo o mundo a desenvolver astronauta robótico

Usuários cadastrados no site Freelancer.com terão a chance de criar braço robótico para a próxima geração de robôs de voo



(It forum 365)O Centro de Excelência de Inovação Colaborativa da NASA (CoECI – sigla em inglês), por meio do Torneio Lab da NASA (NTL – sigla em inglês), fechou parceria com o Freelancer.com para convidar talentos a projetar o conceito de um braço robótico para a próxima geração de robôs de voo, que irão substituir o SPHERES, robô autônomo de voo livre, na Estação Espacial.

A agência espacial utilizará solução crowdsourcing e terá à sua disposição mais de 17 milhões de profissionais de todo o mundo, inscritos no Freelancer.com, para montar uma equipe que irá desenvolver o conceito do braço robótico da sua nova geração de robôs.

O Astrobee, robô livre de passageiro, terá a capacidade de se mover na estação espacial por conta própria, sem a necessidade de interfaces ou interferir no cotidiano da estação. Esse robô pode executar uma série de tarefas, que podem ser de rotina, repetitiva ou simples, mas de longa duração, como vistorias e inspeções, servindo como plataforma de sensor móvel, ou mesmo como uma câmera de celular para filmar atividades ou eventos especiais, como vídeos dos astronautas para alunos.

O Astrobee terá muitos novos recursos, mas um dos principais complementos será um braço robótico pequeno e leve, que vai ser utilizado para levantar e interagir com pequenos objetos. O projeto será implementado em três fases ao longo dos próximos meses:

Fase 1: iniciada em 14 de janeiro o processo de cadastro dos interessados para que a NASA selecione trinta freelancers para a primeira etapa da competição.

Fase 2: essa etapa exigirá que cada um dos trinta freelancers selecionados desconstruam a arquitetura do sistema. Quando desenvolvida a arquitetura de um sistema para um produto ou sistema, o processo é amplamente compreendido e utilizado para descrever todos os elementos que os compõem.

Mesmo sendo um processo amplamente utilizado, há sempre várias maneiras de se decompor qualquer sistema determinado. A NASA busca freelancers que a ajudem a descobrir maneiras diferentes de criar e abordar a desconstrução da arquitetura de um sistema complexo.

Fase 3: a equipe da NASA avaliará os projetos crowdsource com os designs detalhados de muitos desses subcomponentes, baseados nas especificações criadas pelos trinta freelancers na fase 2.

Para mais informações e inscrições, é preciso acessar o site do projeto no Freelancer.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente