4 de jan. de 2016

Planetário da Ufrgs tem programação de férias às crianças


(Diário de Canoas) A programação do Planetário da Ufrgs, em Porto Alegre, oferece sessões de férias às crianças. De 5 a 28 de janeiro, sempre às terças e às quintas-feiras às 16 horas, histórias sobre os planetas e a origem do universo serão apresentadas ao público. A entrada é 1 kg de alimento não perecível por pessoa.

Nos dias 05, 12, 19 e 26, haverá apresentações de O Príncipe sem Nome, com 37 minutos de duração. Solitário em seu planeta, o Príncipe Sem Nome comemora a chegada de uma nave vinda da Terra. Com os novos amigos Alex e o cachorrinho Pólux, ele passeia pelo Sistema Solar, e descobre a variedade de organismos que fazem da Terra um planeta único.

Já nos dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro, será exibido Sou Parecido com as Estrelas, que tem duração de 50 minutos. Nome, idade, tamanho não são particularidades apenas dos seres da Terra. As habitantes do céu também têm sua própria cor, nomes estranhos e são consideradas jovens, mesmo que tenham milhares de anos. Vivem solitárias ou em grupos e podem ser gigantes ou anões. Observadas por árabes, gregos, indígenas, os homens sempre mantiveram uma comunicação com elas. Mas só as crianças ainda conhecem este segredo do céu: o caminho que leva às estrelas.

Mais informações no site do Planetário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente