11 de jan. de 2016

Planetário de Santo André promove minicurso gratuito de Astronomia

Participantes terão aulas sobre os principais conceitos de reconhecimento do céu.



(Blasting News) O Planetário e Teatro Digital, localizado nas dependências do Parque Sabina, em Santo André, cidade da região metropolitana de São Paulo, abriu inscrições para um minicurso gratuito de reconhecimento do céu.

As aulas serão realizadas nos dias 23 e 30 de janeiro, das 9h às 11h. As inscrições devem ser realizadas por e-mail (sabina@santoandre.sp.gov.br). Para tal, basta enviar mensagem solicitando a participação no minicurso e aguardar resposta da organização. Ao todo, são 120 vagas disponíveis exclusivamente para maiores de 16 anos.

De acordo com Daniel Soler, coordenador do Planetário, o objetivo do curso é apresentar conceitos básicos de astronomia, transmitir conhecimentos sobre os elementos da esfera celeste, e ensinar a localizar os principais astros.

O Parque Sabina está localizado na Rua Juquiá, altura do número 135, na Vila Eldizia, com fácil acesso através de linhas municipais de ônibus. Para maiores informações sobre o local, o telefone de atendimento ao público é (11) 4422-2001.

Férias de janeiro no parque
Todos os meses o Planetário de Santo André também promove a observação noturna do céu. A primeira de 2016 será realizada no dia 16 de janeiro, sábado, a partir das 20 horas, e exige inscrição prévia por e-mail.

O evento é realizado na parte externa do Parque Sabina, no Núcleo de Observação do Céu (NOC), com os binóculos e telescópios fornecidos no local.

No caso do tempo não colaborar, a equipe do NOC promoverá atividades de reconhecimento e exploração do céu de maneira virtual, através da utilização de softwares que simulam o espaço. É necessário ter 16 anos completos para se inscrever. Menores precisam estar acompanhados por um adulto que também deve efetuar sua inscrição.

Durante as férias de janeiro, o Sabina manterá uma série de atividades gratuitas para crianças e adultos, realizadas de terça a domingo. A programação completa com a descrição dos eventos e número de vagas está disponível no site da prefeitura municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente