7 de jan. de 2016

Planetário tem programação especial para o Dia do Astrônomo Mirim

Confira as atividades planejadas para a criançada



(JB) Já sonha em desvendar o espaço, conhecer as estrelas e descobrir novos planetas, mas ainda é muito novo para isso? Fique calmo! No Planetário não existe limites para quem deseja ser um astrônomo e, por esse motivo, no dia 9 de janeiro, será comemorado o Dia do Astrônomo Mirim.

O dia será recheado de atividades e, a mais especial delas, é o lançamento do filme 'Uma aventura no Planetário'.

Serão três sessões para você descobrir a história de Monitor e Mouse, que precisam, sozinhos, iniciar a sessão de cúpula do Planetário. Sem saída, só lhes resta tomar o comando dos equipamentos e levar o público por uma viagem ao espaço. Nessa aventura, com muito humor, eles mostram ao público os planetas, o Sol, a Lua, as estrelas, as nebulosas, as galáxias e até um buraco negro.

não para por aí! A diversão continua durante todo o dia com a realização de sorteios de exemplares do novo livro 'Manual prático do Astrônomo Mirim' - escrito pelos astrônomos do Planetário e publicado pela editora Casa da Palavra, - que será utilizado pelas crianças participantes da Colônia de Férias, além de diversas atividades lúdicas para a garotada entre as sessões.

Ficou interessado em participar desse incrível dia? Então compareça ao Planetário no dia 9 de janeiro. As sessões acontecem às 15h, 16h e 17h. A classificação indicativa do filme é de 6 anos.

Programação

15h – Uma Aventura no Planetário

16h – Uma Aventura no Planetário

17h – Uma Aventura no Planetário

18h – O Céu: Histórias e Estrelas

Serviço: 
Dia do Astrônomo Mirim

Data: 9 de janeiro, a partir das 15h

Local: Planetário da Gávea - Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100/ Gávea

Ingressos: R$24 (R$12 meia)

Colônia de férias
A criançada que quiser mergulhar ainda mais no mundo da Astronomia, poderá participar da Colônia de Férias do Planetário. No mês de janeiro, crianças de 6 a 10 anos vão passear entre estrelas e aprender conceitos básicos de Astronomia. Tudo acontecerá de uma forma alegre e dinâmica, capaz de cativar o interesse da garotada. O aprendizado continuará nas aulas com os astrônomos da Fundação Planetário, nas oficinas de artes visuais e de teatro.

Os participantes também serão convidados a conhecer e a cuidar de nossa casa, o planeta Terra. Com isso, irão desenvolver uma horta orgânica e ações de sustentabilidade que culminarão em uma visita ao recém-inaugurado Museu do Amanhã, na praça Mauá.

Brincando e Aprendendo Astronomia será em janeiro, com duração de uma semana cada turma. Serão dois grupos, com opção de turno a tarde ou turno integral. As vagas são limitadas.

Mais informações no site do Planetário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente