18 de fev. de 2016

'Espaço Ciência' expõe planetário e experimentos científicos em Caruaru

Mostra é realizada até o dia 21 de fevereiro em centro de compras da cidade. Público pode interagir com experimentos de física, biologia e matemática.


(G1) Um planetário de projeção digital e diversos experimentos científicos estão disponíveis ao público em geral na "Mostra do Espaço Ciência", realizada em um centro de compras de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Exibindo diversos equipamentos de áreas como física, biologia e matemática, a atração tem como proposta despertar nos visitantes o interesse pelo conhecimento científico.

Quem for ao local, vai interagir com experimentos que põem em prática conceitos abstratos da física, de modo a traduzir em movimentos ou ação concreta as fórmulas estudadas em livros. Exemplo disso são o duplo cone, o pêndulo de Newton, o banco giratório, entre outros dispositivos, alguns dos quais expõem a aplicação da eletricidade.

A mostra acontece até o dia 21 de fevereiro e comporta até 70 pessoas por hora. A entrada gratuita é aberta a visitantes de todas as idades.

Serviço
Mostra do Espaço Ciência no Shopping Difusora
Local: primeiro piso do Shopping Difusora
Endereço: Avenida Agamenon Magalhães, número 444, Maurício de Nassau
Data: até o dia 21 de fevereiro
Hora: segunda à sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h – sábado e domingo, das 14h às 20h
Entrada: gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente