19 de fev. de 2016

Planetário digital é destaque na programação do JK shopping

No planetário, crianças e adultos poderão fazer uma viagem fictícia à galáxia e vivenciar fenômenos raros



(Divirta-se Mais) Quem nunca sonhou em ser astronauta e ficar pertinho das estrelas e do Sol? Esse sonho pode ganhar forma durante visita ao planetário digital instalado no JK Shopping até 13 de março. As crianças que passarem por lá poderão fazer uma viagem fictícia à galáxia e vivenciar fenômenos raros, ver constelações e experimentar efeitos atmosféricos misteriosos.

“O planetário é um projeto educacional para estimular a ciência”, explica o gerente da atração, Alan Batista. O ambiente é um domo inflável que faz simulações do espaço em tempo real. “Temos um projetor no centro do ambiente que exibe os filmes em 180 graus com a sensação de 3D”, completa Batista.

As pessoas ficam deitadas para assistir ao show, como se estivessem admirando o céu ao vivo. Durante o período em que estará em Brasília, a atração transmitirá dois filmes — Filhos do Sol e Palco celeste, além de dar explicações sobre pontos interessantes do espaço sideral. “O primeiro filme é uma viagem espacial com a caraterística de todos os planetas do espaço, e o segundo mostra vários eventos astronômicos, como a chuva de meteoros”, ressalta Batista.

SERVIÇO

Planetário digital

JK shopping
Até 13 de março. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 20h. De segunda a quarta,
R$ 16 (inteira); e de quinta a domingo,
R$ 20 (inteira). Classificação
indicativa livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente