26 de fev de 2016

Usina Ciência traz planetário móvel ao Lar São Domingos


(Lar São Domingos) Sempre pensando em proporcionar o melhor em oportunidades e conhecimento para as crianças e os adolescentes que atende, o Lar São Domingos vai receber em suas dependências, no dia 7 de março, o Planetário Móvel da Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Para atender à demanda da instituição, o Planetário será instalado no início da manhã e ficará em atividade até o final da tarde. O transporte da estrutura vai ser feito pela SEMAS.

A iniciativa da sociedade filantrópica, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, visa promover um estudo mais aprofundado e dinâmico sobre o universo e os sistemas planetários aos cerca de 560 jovens atendidos. Durante as sessões, que duram de 20 a 30 minutos, 9 mil estrelas vão ser projetadas e apresentadas à criançada por profissionais capacitados nessa área do conhecimento.

“As dúvidas e curiosidades dos nossos meninos serão tiradas pelos instrutores, que vão apresentar a eles as estrelas, as constelações e os movimentos da Terra, numa espécie de reconhecimento do céu, com conceitos básicos de Astronomia, Física e Geografia”, explica Liliane Araújo, coordenadora pedagógica do Lar São Domingos.

Segundo a coordenadora, o Planetário funciona como uma sala de aula móvel, com capacidade para comportar até 40 pessoas por sessão. Ele vai ser inflado dentro do ginásio poliesportivo do Lar São Domingos e ali ficará durante todo o dia até atender toda a demanda da instituição.
----
Mais imagens aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente