5 de mar. de 2016

Cine Observatório - Observatório Dietrich Schiel - São Carlos/SP


O Cine Observatório deste domingo, dia 06 de março, exibirá o décimo episódio de "Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-Tempo". O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia - Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos, com apoio cultural da Vídeo 21 e será realizado a partir das 20 horas.

O Cine Observatório é mais uma opção para os visitantes do Observatório Dietrich Schiel, que além da observação do céu, podem contar com a exibição de filmes, documentários ou animações que fazem alguma referência a conteúdos astronômicos.

Sinopse: nosso mundo de alta tecnologia e comunicação eletrônica instantânea uns com os outros e com nossos emissários robóticos na fronteira do Sistema Solar, é desmistificado através da inspiradora história de vida do homem que o gênio Albert Einstein reverenciava. Michael Faraday, uma criança que viveu a pobreza do século XIX, alguém de quem nada grandioso era esperado, foi o inventor do motor e do gerador: uma ponte para o mundo dos smartphones, tablets e muito mais.

Duração: aproximadamente 45 minutos.

Classificação indicativa: livre.

A exibição acontece no anfiteatro do Observatório, que fica no Campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

Entrada franca.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191
ou acesse: www.cdcc.usp.br/cda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente