3 de mar. de 2016

Evento sobre ‘Mulheres na Ciência’ acontece no dia 4

A programação segue até o dia 6 de março



(Infonet) Na próxima sexta-feira, 4, acontecerá o III Encontro Olhar de Minerva na Sociedade na Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA). O evento tem por objetivo homenagear mulheres de diversas áreas do conhecimento. A programação segue até o dia 6 de março.

A coordenadora do evento, a Profª. Dra. Elza Ferreira Santos, destacou a importância do evento. “Poucas são conhecidas e estudadas as mulheres que se destacaram na ciência e na tecnologia. O evento tem o objetivo de torná-las conhecidas ao público jovem para que se inspire nelas e desejem entrar no mundo da pesquisa científica. Assim, o evento é importante para que se difundam os nomes de mulheres cientistas e se propague que as mulheres são capazes de produzir ciência e tecnologia”.

Durante evento, será apresentada a história das mulheres na Astronomia, um recorte delas no Brasil e em Sergipe, por meio do projeto “Astronomia Popular sob os céus de Sergipe”. A entrada é gratuita.

O evento está sendo realizado pela Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (SEASE) juntamente com a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisas e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE) e do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Programação
Dia 4:
18h30: “Astronomia popular sob os céus de Sergipe: mulheres promovendo ciência e tecnologia para todos”
Palestrante: Drª. Euza Ferreira Santos
19h30: “Como não matar a engenharia que existe dentro de nós”
Palestrante: Ms. Nara Strappa Facchinetti

Dia 5:
19h: “Energia nuclear: o bem, o mal e o belo
Palestrante: Susana de Souza Lalic

Dia 6:
15h30-17h: Observação solar
18h: exibição do filme “A fonte das mulheres”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente