25 de mar. de 2016

Mini-circuito de Astronomia é realizado na UFMT

Haverão oficinas, e palestras sobre buracos negros, a história da Astronomia e a Mecânica do Movimento


(Circuito MT) Com o objetivo de fomentar a propagação da popularização da ciência astronômica em Mato Grosso, um mini-circuito cultural-educacional-científico será realizado, no próximo dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá e Dia Mundial da Astronomia, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A programação ainda está sendo construída pelo grupo, mas é certo que será das 15h às 20h com palestras, oficinas, mostra de astrofotografia e 19 telescópios disponíveis para o público observar os corpos celestes para entender a importância desta ciência no dia a dia.

Entre os assuntos das palestras estão os buracos negros, a história da Astronomia e a Mecânica do Movimento. As oficinas serão de nebulosas e de foguetes de garrafas PET bem como de Astrofotografia. O evento também vai apresentar ao público uma maquete sobre a evolução do sistema solar. A entrada será gratuita e aberta ao público em geral mas o foco principal são crianças e adolescentes de 11 a 17.

O evento é organazido pela agência de notícias, Space News; juntamente com o astrônomo amador e presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Clube de Cuiabá, Paulo Wolkmer; e os professores do Instituto de Física da UFMT, Elvis Lira e Alberto Sanoja; junto aos alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente