23 de mar. de 2016

Novo relógio Jacob & Co. Astronomia traz informações sobre céu e astros



(Watch Time Brasil) Desde 2014, a Jacob &  Co surpreende o universo da relojoaria com sua linha de relógios Astronomia. No ano passado, a marca fez a apresentação do modelo Astronomia Gravitational Triple Axis Tourbillon com fundo com diamantes, uma atualização do modelo inicial (que você leu aqui, sobre ambos). Para 2016, a companhia vai ainda mais fundo e apresenta complicações nunca vistas antes: indicação sideral tridimensional, combinada com uma indicação do céu oval, além de uma indicação de dia e noite em escala de 24 horas no modelo Astronomia Sky Celestial.

Revestindo toda a parte interna da caixa do relógio, o mostrador celestial realiza uma rotação completa a cada ano sideral (365 dias, 6 horas, 9 minutos e 10 segundos), o tempo real que a Terra leva para realizar uma rotação completa ao redor do sol. Ele é elaborado em titânio grau 5 azulado, com aplicações em ouro 18 quilates para representar as estrelas, assim como os signos do zodíaco.

Acima da indicação celestial está um indicador oval do céu, que mostra as estrelas visíveis a partir do hemisfério Norte. Este indicador faz uma rotação a cada dia sideral (23 horas, 56 minutos e 4 segundos).

No centro do eixo satélite, um globo de titânio laqueado e gravado a mão faz uma rotação em torno de si mesmo dentro de um domo de safira, representando o dia e a noite.

O movimento oferece quatro braços satélites, que realizam uma rotação no mostrador a cada 20 minutos. Cada extremidade apresenta uma função diferente. Uma delas apresenta um turbilhão com rotação de 60 segundos; outra extremidade conta com um dial para horas e minutos; uma terceira realiza a indicação de segundos; já a quarta extremidade conta com uma lua vermelha, elaborada por uma safira laranja lapidada com 288 facetas. Ela faz rotações em torno de si mesma a cada 60 segundos e gira no dial a cada 20 minutos.



A marca afirma, em seu comunicado para a imprensa, que, apesar de todas as complicações, o ajuste do relógio é facilitado. Dois arcos e duas rodas posicionadas no verso da caixa realizam o ajuste. Os arcos dão corda no movimento e ajustam as horas e minutos, enquanto as rodas ajustam a hora sideral e o indicador do céu.

Todo o movimento é composto de 395 peças individualmente organizadas. Ele é elaborado em titânio e possui 42 joias. Sua corda proporciona 60 horas de reserva de energia. Tudo isso é abrigado por uma caixa de 47 mm de diâmetro elaborada em ouro rosa, com aberturas de safira nas laterais. Astronomia Sky é finalizado por uma pulseira de couro de crocodilo.

Apenas 18 unidades serão produzidas ao todo, mas o valor do modelo ainda não foi divulgado. A marca divulgou apenas uma foto da peça até o momento. Mais detalhes devem ser anunciados durante a Baselworld 2016, que deve acontecer nas próximas semanas, em Basileia, na Suíça.

www.jaboandco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente