24 de mar. de 2016

Projeto de divulgação científica "Astronomia em Mãos"


Você sabia que os brasileiros têm grande interesse pela ciência, mas pouco acesso à informação científica? É o que mostra a pesquisa “Percepção pública da C&T no Brasil”. Os brasileiros também leem muito pouco: uma pesquisa da Fecomércio-RJ mostrou que 70% dos brasileiros não leram nenhum livro em 2014. Pensando nisso, e no interesse e curiosidade que a astronomia desperta, embora ainda seja pouco divulgada no Brasil, o projeto “Astronomia em Mãos” foi criado, para levar de uma maneira nova um pouco de ciência para o cotidiano das pessoas.

Utilizando o seu telefone celular, o projeto lhe envia durante a semana diversos textos e conteúdos relacionados à astronomia. Os conteúdos enviados estão sempre em linguagem simples, para o fácil entendimento de todos, e podem ser lidos rapidamente, para não atrapalhar a sua rotina.

Para participar, basta acessar o site astronomiaemmaos.com e cadastrar o seu número de celular que esteja vinculado à uma conta no aplicativo de mensagens WhatsApp. Depois de realizar o cadastro e adicionar o número do projeto em seus contatos, você passará a receber textos curtos, curiosidades e outras informações relacionadas à astronomia e afins dentro de até 72 horas.

Tanto o cadastro quanto a assinatura são gratuitos e o projeto não envia nenhum tipo de propaganda. O objetivo é divulgar e popularizar a astronomia e ciências afins, despertar e estimular o interesse por estas áreas do conhecimento e levar a astronomia para o cotidiano da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente